pô'etisando'

29/09/2009

Quando leio outros blogs ou qualquer texto com uma forte marca do seu autor logo penso: por que não consigo fazer nem parecido? Talvez seja a falta da iniciativa e da tentativa. Eu tenho muitos pudores... escrever para mim é fácil, para os outros? às vezes parece doer. Como se a crítica fosse sempre pejorativa, como se ninguém pudesse gostar daquilo que 'sai de meus pensamentos'. Então, resolvi experimentar hoje. Assim como fazem tantos... e logo eu que digo que não me importo com o que vão dizer de mim. Pensar já nem digo, porque o pensamento é livre, mas dizer é outra história. Até pelo fato de que proferir a palavra é interferir, é tocar e às vezes: ferir.
Meus caminhos já mudaram tanto e hoje não sei por qual estou seguindo, apesar de saber onde quero chegar. Um lugar ao sol? Todos querem. Mas, que lugar... esse é um dilema que muitos na minha idade ainda estão tentando descobrir.

Gostaria de falar sobre o amor. Mas, eu ainda não sou entendida nesse assunto. Ou melhor, eu penso em coisas que as pessoas hoje já não pensam. Eu acredito no respeito e na confiança: respeitar o outro é entender que cada um tem sua personalidade e que não é quem queremos que seja e, sim, a pessoa que é; confiança é algo que não preexiste ao sentimento, vai-se conquistando a cada dia e somando-se a diversos fatores de um relacionamento. Eu acredito no comprometimento, mas vejo que as pessoas não gostam muito dele... comprometer-se com alguém não é ficar grudado o dia inteiro, é ser leal, manter-se constante no seu pensamento de estar com o outro. Para mim o comprometimento é joia rara na atualidade. As pessoas vivem em uma constante emergência de experiências (quase todas volúveis) e por vezes esquecem-se de que o outro está ali, ao seu lado, para um abraço que contemple o mundo.
Talvez eu esteja sonhando, talvez sentimentos assim não mais existam, talvez eu não esteja vivendo na época correta... só sei que me sinto segura com meu coração, com meus pensamentos e com a vontade de estar com aquela pessoa que me faz imaginar que tudo que eu sempre quis pode ser possível... basta apenas deixar o medo e começar a conquistar a cada dia, a cada instante, o espaço, o momento de amar.

1 comentários:

Jônatas Freitas disse...

Além da "emergência de experiências" da qual vc fala, tb tenho visto as pessoas com medo, não sei se vc vai concordar comigo, mas tenho visto-as egoístas em relação ao amor, já vi alguns amigos meus aconselhando outros a trair, algo assim: "Rapaz... tu acha mesmo que ela é fiel a ti? Trai, porque pelo menos se ela te trair, tu não vai "ficar por baixo", vai poder dizer que também traiu". Entendeu a lógica? Parece não existir mais a essência da palavra RELAÇÃO, e é algo que me deixa triste, eu ainda espero ter um relacionamento de verdade, uma companheira mesmo, sem neuras e sem esse individualismo todo. Acho que um dia consigo...
Abraços, obrigado pelo comentário
http://literesinapoetica.blogspot.com/

Postar um comentário