Aula 05

09/06/2010

     Sobre minha aula de hoje o que posso avaliar é que a menos que eu já esteja há tempos na escola, conhecendo toda a rotina, não posso querer imaginar uma aula em que deva usar de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). E olha que gosto bastante de usar tais meios. Digo isto porque busquei, no You Tube, vários vídeos com poemas diversos e tentei gravar em DVD. Como não consegui, tentei duas outras alternativas: conseguir o datashow da escola, que estava emprestado para outra escola, e a outra alternativa era rodar os vídeos nos computadores da Sala Digital, o que também não deu porque os computadores da escola não têm um aplicativo necessário para apresentação de vídeos. Só consegui apresentar o que pretendia porque levei meu notebook e o senhor do NTE (que não sei o significado da sigla) instalou o datashow que possuem.
     Confesso: foi uma grande mancada, mas serve de lição.
     Com relação ao andamento da aula, posso dizer que foi satisfatório até onde pude verificar. Naturalmente, dois alunos quiseram chamar a atenção, sendo que um deles parou de falar aos ser solicitado. Já quanto a saber como os poemas foram recebidos por eles só na próxima aula. Então é esperar para ver.
Utilizei todo o tempo de 01h/a na apresentação dos vídeos, que traziam poemas como Ismália, Soneto do amor total, Mar português, Ou isto ou aquilo, Canção amiga, dentre outros. A professora me disse que gostou muito da atividade. Creio que se fosse possível ela também gostaria de levar os vídeos para as outras turmas de 6ª série em que ela é regente.

(P.S.: Não refleti muito sobre esta aula, pois como dá para perceber não houve muita interação professor-aluno, em virtude da colocação dos vídeos... então, aguardem a próxima postagem)

0 comentários:

Postar um comentário