pra vc saber q estou aqui...

25/11/2009

Passei tanto tempo sem conseguir postar, faltou uma vaguinha na agenda. Até parece uma pessoa extremamente importante, mas não é isso, é que tenho andado bastante atarefada mesmo. Engraçado que é o primeiro final de semestre que tenho a impressão de que não vou dar conta do recado.

Comecei o artigo de estágio, por enquanto tá bem pequeno, mas na hora de entregar estará pronto. O tema a ser pesquisado parte da pergunta Quais os sentidos atribuídos pela professora e os alunos à aula de língua portuguesa na sala de internet? E se alguém tiver sugestão de textos para fundamentar meu trabalho, pode mandar que eu agradeço.

Tema para o trabalho final de Espanhol já encontrei. Não é um tema bastante teórico, mas escolhi para saber o que outras pessoas pensam a respeito, é: Las canciones en la clase de español como lengua extranjera. Disse-me o professor que alguém usou esse tema no semestre passado, mas pensando bem, vou continuar nele. Por dois motivos: não dá mais tempo de buscar outro, até porque já tive tantos outros antes deste e porque não assisti a apresentação da colega que fez o trabalho sobre o mesmo tema. Não terei como comparar ou mesmo copiar.

Além desses trabalhos, tem as outras disciplinas que me consomem o ar, mas finjo não notar. E sei que deveria, mas não posso me "despedaçar".

E para "vc" saber que estou aqui (entre aspas porque não chamo ninguém de você) hoje eu precisava postar nem que fosse para dizer bobagens. Semana passada tinha tanta coisa para escrever e os computadores que tentei não deixavam fazer, por isso fui adiando.

Ah, também queria ter comentado sobre uma declaração que eu considerei um pouco preconceituosa, mas convenhamos não dá para brigar com gente grande, ainda mais quando essa gente grande é do cenário político brasileiro. Mas, "mandando bala": essa semana no CQC o senador Aloízio Mercadante declarou que o espanhol é um português mal hablado. Para contextualizar digo que o Rafael Cortez estava em Brasília, na oportunidade em que esteve em visita ao Brasil a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Como vocês devem saber, o CQC é um programa que faz todas as perguntas que nós gostaríamos de fazer. Então: quando o Rafael Cortez falou ao Mercadante que o presidente brasileiro poderia se candidatar na Argentina, mas que para isso precisaria aprender a falar espanhol, o senador responde ironicamente com a declaração que contei acima. Na hora fiquei com raiva dele... que preconceito. Um senador dizendo isso. Que vergonha. Mas... fazer o quê? Ele tem espaço, vez e voz. Agora já passou o 'nojinho'.

Vou lá... tenho que estudar.
E para não esqueceres... estou aqui.


0 comentários:

Postar um comentário