el resultado

05/12/2009

Se eu não fosse tão indecisa já teria escolhido um tema para o trabalho de espanhol e não teria mudado de opinião. Outro dia estava conversando com uma colega no messenger, ela pedia ajuda para a apresentação dela, uma vez que já tinha tema escolhido, só não tinha textos em espanhol para trabalhar. Ajudando-a a buscar alguns artigos e demais material para o trabalho encontrei novo assunto para o meu e outra vez mudei. Agora é baseado nos próprios trabalhos acadêmicos, já que toda vez que devemos fazê-los percebo a dúvida e a insegurança das meninas para eles. Não sei se vai ajudar muito, mas é a intenção.


Tantos dias já que não escrevo, os assuntos se acumulam, perecem até... Quinta-feira tivemos reposição de aula de Espanhol. Assistimos um filme (El resultado del amor), um filme argentino, que vocês podem encontrar informações no site Cine Nacional. Uma história linda e emocionante, que mostra como temos vivido sem viver e há pessoas que dia após dia encontram uma nova força para viver apesar de conviverem com doenças terminais. Dá uma passadinha no site para saber mais sobre o filme e se puder, assiste. Certamente te dará uma nova visão sobre o tema da Aids.

E pensando no assunto: gente, importantíssimo pensar na prevenção. Tenho notado a banalidade com que são tratadas as doenças sexualmente transmissíveis (especialmente na faixa mais jovem da população). Parece-me que os meninos e meninas de 12, 13 ou 14 anos não acreditam que algo de ruim vá acontecer com eles, no mínimo gravidez. Um filho é uma vida pela qual deverão ser responsáveis e muitos esquecem que perderão parte de sua adolescência, uma fase em que poderiam aproveitar de outras maneiras. Tenho visto também a banalização das relações (sejam afetivas ou sexuais). Meninos e meninas experimentando prazeres e trocando de parceiros sem experimentar compartilhar momentos ao lado de uma pessoa que lhe seja amiga, companheira, que lhes faça sorrir apenas com estar presente. Não me digam que sou uma pessoa careta, mas tenho percebido que o romance tem se extinguido dia a dia, se perdido em algum lugar que ninguém mais tem vontade de procurar, e que a felicidade não é mais interessante, importa mais o momento. Ainda há solução para isso???

0 comentários:

Postar um comentário