fim de jogo

10/10/2009

Não sei o que sinto: um misto de liberdade com decepção. Liberdade de um coração que não consegue se sentir violado. Decepção por uma vontade que não se realiza.

Como venho dizendo, é tão triste que os relacionamentos atualmente sejam movidos pelo sentimento de emergência. O que importa parece ser a velocidade com que acontecem, o número de experiências vividas, a diversidade de relações e menos os bons momentos que só o tempo pode trazer.

Sim, não sou mais uma menina para acreditar em sonhos. Eu sei duramente dessa realidade. Mas, o que eu penso, apesar de não parecer realmente importante para os outros, para mim faz total diferença. Sou um ser humano, logicamente, falível, mas não me posso permitir que use ou seja usada pelas pessoas. O que há dentro de mim é mais do que instantes fugazes. Sou muito mais do que isso.

Eu gosto de me sentir querida, respeitada, e aposto que qualquer pessoa gosta de sentir-se assim. O triste é quando percebo que acabo me envolvendo com alguém que não consegue perceber pequenos detalhes do caráter da pessoa que está ao seu lado. Já fiz tanta coisa errada para mim, agi inconsequentemente quando consegui me enganar dizendo que se ele não me ligava era porque não tinha tempo e, consequência: ele não queria mesmo, tinha outra pessoa no pensamento, outros interesses que não condiziam com os meus. Pois é, muitos de nós erramos na luta incessante de um dia acertar o alvo e encontrar a pessoa que consiga, no mínimo, ajudar com que nos sintamos um pouco mais felizes (já que a felicidade está em nós e não fora). O ruim é quando encontramos em nosso caminho situações que nos fazem mais mal do que bem. Não quero agora reclamar das poucas semanas que eu tive um namorado, mas de que me serviram? É um bom rapaz, mas não servimos um para o outro. Desconfiança demais destrói qualquer relação, pior ainda quando é desconfiança infundada, sem motivos. Imposição de regras é situação mais penosa. Eu não seria capaz de fazer algo que o magoasse, mas ele me magoou dizendo em algum momento que tinha sido pegajosa. Com isso fiquei mais na minha, porque não entendia o que de fato ele quer. Depois ainda disse que sou complicada. Ah... complicada eu? Um dia reclama que ligo demais, no outro que não liguei.

Está certo...eu tentei. Não posso dizer que agi errado. Nem que ele tenha agido errado. Apenas que não era para ser.

0 comentários:

Postar um comentário