Lá fora... tudo longe

24/03/2011

Na região Campanha quando se diz que alguém foi pra fora quer-se dizer que esta pessoa foi para alguma região afastada da área urbana da cidade. Algo como um sítio, chácara, localidade rural. E é assim que podemos dizer da Unipampa. 
Vou começar a dizer ao ir pra aula "To indo pra fora". É quase como o Campus Rural da Urcamp. Grilos, mosquitos, bichinhos voadores de várias espécies. Mas, às vezes posso pensar. Tá difícil de ir... é pertinho, são 7km do portão da minha casa até o portão de entrada do campus, porém se precisar ir no ônibus tenho que pensar em uns 30-45min para o deslocamento, porque são duas viagens de ida, duas de volta. Ok, não podemos reclamar. É certo... a universidade é pública, o prédio tá bonito. No entanto, ainda falta água, estacionamento, cantina mais próxima, ônibus etc. Sobra insegurança, poeira, conversa do pessoal que fica na rua e atrapalha as aulas, etc. 
Começos... os começos são sempre difíceis. Se bem que estou terminando. O caso é que meu ânimo está por um fio. Não tenho mais vontade de terminar o curso e faltam-me só 7 disciplinas. Tenho me sentido um peixe fora d'água. Além disso, estou repetindo uma disciplina que me vi obrigada a reprovar semestre passado. Primeira vez na vida que isso acontece e, sinceramente, por desinteresse do professor, porque se ele tivesse dado aula no lugar de deixar que os conteúdos fossem pincelados em seminários apresentados por nós alunas, certamente as notas não seriam tão baixas. Mas, infelizmente, há aqueles professores que para serem os bons precisam ter nos seus currículos algumas (várias) reprovações de alunos. Mesmo que este aluno tenha sido aquele que ele dizia para os demais utilizarem como modelo de trabalhos. Tudo bem... nada dura pra sempre. Até esta fase ruim. Para quem esteve no auge do estresse ano passado e teve quatro crises de saúde em função disto, esse ano o único jeito é pensar no que fazer para minimizar a pressão. Só não sei como. 

Claro... vou continuar indo pra fora. Menos vezes na semana (umas 3 vezes). Ainda assim vou precisar matar alguns leões. "É preciso ter força, é preciso ter raça". Seguir em frente sem reclamar. E rezar para ter uma linda recompensa quando tudo isso terminar. 

0 comentários:

Postar um comentário