Com 69 dias de atraso, eis que enfim começa 2011. E já tivemos duas outras passagens de ano. A primeira em janeiro, na virada 2010/2011. A segunda quando passamos do ano do Tigre para o ano do Coelho. E agora, depois do Carnaval é que de fato começa o ano. Mas... a Terra continuou girando enquanto isso.
As pessoas retornam das férias. Algumas renovadas, outras com umas caras mais amassadas que antes. É, aqui onde trabalho acontece. Há uma pessoa que não importa a época do ano vive se arrastando, parece que tem chumbo nos pés. Já as outras pessoas que voltaram das férias estão com uma preguicinha. Sabem aquela preguicinha de voltar a levantar no horário e ter rotina a cumprir? É, esta mesma... também a tenho eu. Que dúvida?!
Parece que até o céu está de ressaca. Em Bagé, que vive a rotina do racionamento desde janeiro, o céu está nublado, mas chuva que é bom para encher as barragens e amenizar a seca nada de nada. Em compensação, cidades como São Lourenço do Sul, Cristal, Turuçu, Pelotas e cidades vizinhas estão literalmente alagadas pela chuva desta madrugada. É triste a situação. Hoje os noticiários divulgarão imagens do fato.
A natureza pede socorro... estes são sinais de pedido de socorro. Seca em alguns locais, enxurrada em outros. E há pessoas que se preocupam com o resultado do Big Brother, do Carnaval do Rio, do primeiro turno do Gauchão, mas nada de lembrar das campanhas para a preservação do meio ambiente. A Natureza não tira férias. Para ela o ano nunca termina assim como nunca começa. E o homem não se lembra de cuidar, esquece de preservar. Até quando?!?!
0 comentários:
Postar um comentário