é na prática

07/04/2011

Sempre dizem que é na prática que se aprende a fazer. Especialmente quando estamos na fase de estágios. Me preocupo com isso, porque o Estágio é uma fase em que seremos avaliad@s pela atuação como futuros professores. E sem termos prática é bem possível que não saibamos como atuar em sala de aula. É como o primeiro emprego, mas com uma carga de responsabilidade muito mais carregada, pois estaremos lidando com pessoas que necessitam que saibamos o que estamos fazendo. E nem sempre sabemos. 

Há, sim, aqueles que tem feeling para dar aula, há outros, como eu, que sentem-se inseguros tanto por estar sendo avaliados por algo que ainda não aprendeu e porque têm medo de prejudicar as pessoas que dependem da nossa ação como professores. O que me tranquiliza hoje, antes de começar meu estágio, é a equipe da escola onde vou fazer minha prática. Direção e equipe de professores dispostos a contribuir para que o trabalho flua bem. E espero, que tudo saia bem. E, também, se tiver autorização que eu possa publicar alguns planos de aula aqui. Quem sabe pode servir para alguém. Não?!?!?!

0 comentários:

Postar um comentário