FELIZ 2012

02/01/2012

Bem, é o seguinte: o blog está parado há bastante tempo. Nem sei exatamente o motivo. Talvez seja porque realmente não tenho tido tempo para ler e comentar aqui. 
Agora, além de ser uma professora em formação, sou uma professora em atuação. Fui nomeada há pouco tempo e posso dizer que todos aqueles textos que lemos na universidade e sabemos que não serão postos em prática em sua totalidade nos ajudam bem pouco. Não posso dizer que não ajudam nada, porque ao menos nos fazem pensar no quanto gostaríamos que a situação em que se encontra a educação fosse diferente. 
Não basta sonhar. Há que se sonhar e colocar "os braços" à prova para conquistar o topo da montanha que resolvemos escalar. Ensinar não é nada fácil, porque precisamos ter muita paciência, força de vontade, uma dose extra de teimosia... sim, teimosia, para não desistir quando os alunos querem que saiamos da escola, deixando a turma por mais um período sem professor. 
É tão estranho que para eles não importa o esforço, pois parece que estão se preparando para repetir a história. É triste que os alunos se conformam com tão pouco. Uma nota para passar de ano parece ser melhor do que aprender. Ruim, mas real. 

0 comentários:

Postar um comentário