antes de voltar às aulas

27/02/2010

1 comentários
Esta semana já voltei às aulas, são disciplinas obrigatórias oferecidas nas férias. Só que é assim: as disciplinas são mesmo OBRIGATÓRIAS, então nem chance de deixar pra depois porque isto significa atrasar o final do curso. E lá estamos nós.
É volta de aula, sem clima de volta as aulas... engraçado, né?

Assim que eu puder e souber escrever algo melhor certamente volto. Hoje minha cabeça não está das melhores para a escrita. E agora devo voltar pra Ernesto Cardenal, que é tema de um trabalho pra terça-feira.

encarar a vida

14/02/2010

0 comentários
Fugir não é o melhor caminho. Há quem acredite que determinadas situações são tão difíceis de passar que acabam tentando fugir. Mas, certamente não serão beneficiadas pela fuga. Há problemas que deve-se encarar com muita força de caráter.
Lembro de uma frase que ouvia quando estava na adolescência: Liberdade exige responsabilidade. Realmente, a frase tem todo sentido nesse momento. Uma pessoa que não consegue abrandar um coração que parece de metal às vezes pensa que os que a rodeiam estão ali apenas para julgá-la, quando na verdade apenas desejam que ela se conscientize do que faz, tenha responsabilidade por seus atos para no futuro não se arrepender ou fugir da realidade a fim de não encará-la.
Eu bem poderia retomar um tema de um post antigo, mas melhor nem tocar no assunto. A verdade é que para uns o que é verdadeiro pode não ser para outros, da mesma forma ocorre com a liberdade: para uns é estado de alma, para outros lhes parece o direito de ir e vir para onde querem sem necessidade de dar satisfação a outrem... o problema é que isso só seria possível caso não necessitasses das outras pessoas. Por isso, é sempre crucial lembrar que não importa o que farás, terás que ser consciente das consequências e deves estar preparado para elas, do contrário melhor nem mesmo pensar em agir para errar e culpar aqueles que te rodeiam.

Bom gente, isso seria como se fosse uma pequena carta, um recado para uma pessoa que agiu errado, teve consequências e está fugindo de encarar a realidade. Eu só sei que deveria ter pensado muito bem antes de cometer seus atos.

Triste mesmo é procurar os motivos para o sofrimento.